DESCUBRA COMO ORGANIZAR SEU NEGÓCIO, AUMENTANDO SEU LUCRO E FAZENDO GESTÃO ATRAVÉS DE SEUS NÚMEROS DE FORMA SIMPLES E PRÁTICA
Por apenas 12X
Adquira Agora no Valor Promocional
De 997,00
R$ 9,74
Ou 97,00 no PIX
Tenha os fundamentos de como Organizar seu Negócio, aumentar o seu Lucro e Fazer Gestão através dos seus próprios Números
Você já se perguntou sobre o preço de venda, se está precificando corretamente seus produtos ou serviços? E o capital de giro, será que é realmente necessário? Na busca por respostas, vamos desvendar juntos os mistérios por trás dos custos fixos e variáveis, compreendendo a importância de uma gestão financeira minuciosa.
Vamos mergulhar no processo de formação de preço de vendas, mas antes disso, uma reflexão: como você precifica seus produtos ou serviços? No exercício de hoje, proponho um desafio simples para expandir nosso entendimento sobre custos e lucros.
Exploraremos o conceito de política de descontos e como ela pode gerar lucro mesmo quando vendemos abaixo do custo. Esta estratégia é comumente observada em promoções e momentos específicos de vendas, onde, mesmo com redução de preços, ainda há lucratividade.
Entretanto, antes de mergulharmos na ferramenta de custos, precisamos ter clareza sobre o conceito de custo. O que é custo para você? Às vezes, é difícil definir claramente, não é? Água, luz, telefone, aluguel, salários... tudo isso é considerado custo, mas há uma definição simples e libertadora que eu quero compartilhar com você.
Nesta aula vamos reforçar o conceito de custos e entender a DIFERENÇA entre CUSTOS X CAIXA X RESULTADO, através de um exercício prático e objetivo.
Vamos entender que os bens que adquirimos, embora não sejam custos, sofrem custos de Depreciações, entre outros, por exemplo: quando adquirimos um veículo. O veículo em si não é um custo, mas ele gera custos, como alinhamento, balanceamento, pneus, seguro, IPAV, Higienização, pedágio, multas, valores de estacionamento, gasolina e muitos outros e nessa aula vamos aboradar onde entra na ferramenta de custos
Bora classificar os custos da sua empresa e começar a montar a estrutura da ferramenta de custos!?
A CMV é o CUSTO DA MERCADORIA VENDIDA, ou seja, o valor total do custo da mercadoria que foi embora durante o mês, gerando o faturamento (o custo total da mercadoria que saiu).
Nesta aula ntraremos na estrutura de custos da empresa, o D.N.A. Empresarial, através do estudo da Fórmula Estrutural de Custos.
Você irá aprender a calcular o Lucro de forma correta e também a encontrar e calcular o Ponto de Equilíbrio (break-even)
Nessa aula faremos vários insights de como podemos trabalhar e testar vários cenários para sua empresa crescer.
Qual o DNA empresarial da sua empresa? Você vai sair dessa aula entendendo e como aplicar em seu negócio.
Fechamos com chave de ouro nessa aula que trará previsibilidade e clareza dos seus números